Arthur/Adrielson e George/Saymon na decisão em etapa do CBVP

Assim como no feminino, o sábado (8) definiu também as duplas que brigarão pela medalha de ouro na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP). A competição de abertura da temporada de 2025 está sendo realizado em Navegantes (SC) e os finalistas são as parcerias formadas por Arthur/Adrielson e George/Saymon. Os dois primeiros se classificaram para a decisão derrotando na semifinal Mateus e Adelmo. Em seguida, o segundo dueto garantido na final eliminou na fase anterior Evandro e Arthur Lanci, equipe que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

  • Ian Gouveia cai na semi e Brasil não tem surfistas na final no Havaí
  • Arthur/Adrielson e George/Saymon na decisão em etapa do CBVP
  • Ítalo Ferreira começa bem mas é eliminado nas semis em Pipeline
  • Pinheiros, União Corinthians e Bauru vencem noite de NBB
  • Demoliner e Romboli avançam para final de Challenger de Rosário

As disputas por medalhas acontecem neste domingo (9). A dupla Arthur e Adrielson duela contra a parceria formada po George e Saymon na briga pelo título da 1ª Etapa do CBVP, em Navegantes (SC), às 10h. Antes disso acontece a partida pelo bronze, às 9h, com Mateus e Adelmo encarando Evandro e Arthur Lanci pelo último lugar no pódio.

Vitórias dos finalistas

A dupla Arthur e Adrielson confirmou classificação na decisão primeiro que George e Saymon. Os dois tiveram pela frente Mateus e Adelmo e ganharam, de virada, por 2 sets a 1. O confronto foi bastante difícil e todas as parciais foram definidas com vantagem simples: 19/21, 28/26 e 32/30. A principal virtude dos primeiros finalistas foi o bloqueio, com nove de dianteira em comparação com os rivais: 14 a 5. Arthur dominou com seu paredão, com 13 dos 14 tocos dos vitoriosos.

Mateus e Adelmo abriram 1 a 0 com ampla liderança em acertos de ataque: 17 a 8. E o principal nome ofensivo foi Adelmo. Alvo dos saques dos oponentes, ele se virou bem nas viradas de bola e marcou 11 dos 17. Arthur e Adrielson igualaram o marcador com destaque para o primeiro deles, que anotou 12 dos 28. Ele contribuiu com sete pontos ofensivos, quatro em bloqueios e um sacando. Os tocos foram decisivos: 4 a 1. Arthur brilhou também no desempate, com 20 pontos dos 32.

Na segunda semifinal do Elite16 da 1ª Etapa do CBVP, George e Saymon superaram Evandro e Arthur Lanci em sets diretos, parciais de 21/16 e 21/15. Os vitoriosos perderam em pontos de ataque (21 a 13), mas venceram em acertos de bloqueio (3 a 1) e, principalmente, no saque (4 a 1). A dupla vencedora também errou menos (11 a 8) e teve na defesa uma das maiores virtudes, com 13 recuperadas de bola contra apenas quatro dos oponentes. Saymon liderou a pontuação do confronto com 18 pontos.

Caminho até a final

Integrantes do Grupo A da 1ª Etapa do CBVP, em Navegantes, Arthur e Adrielson avançaram com a liderança da chave. Eles venceram os dois jogos que fizeram. As vitórias foram, respectivamente, contra Pedro e Johann, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16), e diante de Guto e Vitor Felipe, em três parciais (19/21, 21/19 e 15/7). Com vaga direta nas quartas de final, os finalistas bateram Heitor Frank e Vinícius, de novo, de virada e precisando do desempate: 21/23, 31/29 e 15/11.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Assim como os adversários da decisão, Saymon e George se classificaram invictos no Grupo D, com dois triunfos. No primeiro duelo, os dois levaram a melhor contra Pablo e Wesley, por 2 a 0 (21/17 e 21/19). Em seguida, eles bateram Heitor Frank e Vinícius, por 2 a 1 (21/13, 18/21 e 18/16). No duelo que garantiu ao dueto a vaga na semifinal, Saymon e George ganharam de Felipe Cavazin e Gabriel, em sets diretos, parciais de 21/12 e 21/17.

Título e medalhistas do Aberto

Na categoria Aberto da 1ª Etapa do CBDV do naipe masculino, também em Navegantes, os campeões foram Nícolas e Bruno. A dupla medalhista de ouro venceu na finalíssima a parceria formada por Samuel e Vinícius, por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 23/25 e 15/9. Os dois que alcançaram o topo do pódio foram amplamente superiores nas ações ofensivas, com 40 pontos anotados contra apenas 24 dos rivais. Bruno terminou na liderança em pontuação do confronto com 29.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por fim, a última vaga no pódio acabou com Léo Vieira e Luciano. Os dois ganharam a medalha de bronze da 1ª Etapa do Aberto do CBVP batendo Anderson Melo e Bonilha, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17. Léo Vieira e Luciano venceram porque bloquearam e sacaram melhor. Eles fizeram quatro pontos em tocos contra somente dois dos rivais e marcaram três aces, com os oponentes não pontuando neste fundamento.

O post Arthur/Adrielson e George/Saymon na decisão em etapa do CBVP apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.