Ian Gouveia vai bem no final e bate o lendário Kelly Slater no Havaí

OUTRO BRASILEIRO! Ian Gouveia é mais um ‘brazuca’ a alcançar as semifinais da Etapa de Pipeline da WSL. O pernambucano eliminou nas quartas de final a lenda americana Kelly Slater. Ian teve duas vezes mais chances que Kelly e saiu do mar havaiano com a vitória por 15.17 a 9.26.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O 11 vezes campeão mundial foi quem teve a primeira onda melhor. O norte-americano começou a todo vapor, conseguindo 7.33 pontos, enquanto o brasileiro ficou nos 0.37. Mesmo com a segunda onda ruim de Kelly Slater (1.93), Ian Gouveia, que conquistou 4.83 pontos, não passou o americano na soma dos placares.

O que o público não sabia era que a terceira onda seria a última de Kelly Slater na competição. O “vovô americano” conseguiu apenas 0.97 e, mesmo com o 4.00 de Ian, seguiu à frente no placar. A remontada brasileira veio apenas na quinta onda, quando o pernambucano conseguiu 7.17 e, mesmo sem precisar, conquistou 8.00 na sua sexta e última onda.

Kelly Slater surfou apenas três vezes e viu o brasileiro superá-lo na sua quinta tentativa. Ian Gouveia agora enfrenta nas semifinais da Etapa de Pipeline da WSL o vencedor do duelo entre o australiano George Pittar e o italiano Leonardo Fioravanti.

O post Ian Gouveia vai bem no final e bate o lendário Kelly Slater no Havaí apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.