Pedro comenta realizações do governo municipal nas áreas de Obras e Saúde

Ao abrir seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 04 de fevereiro, o vereador Pedro Correa da Silva Neto (PL) expressou agradecimentos pelo apoio popular que recebeu durante a campanha à Câmara e pela receptividade dos demais parlamentares. “[Quero] agradecer a todas as pessoas, os brusquenses que estiveram nesse pleito eleitoral, que receberam a nós e a cada um dos nossos colegas. [Quero] agradecer a todos os vereadores também, que me abraçaram. Sou um calouro, não tenho praticamente experiência nenhuma e estou aprendendo”, declarou.

Obras
Em seguida, Pedro destacou ações que vêm sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras. “Tivemos um tempo de intempéries, com muita chuva, estradas esburacadas, muitos desafios, principalmente para o departamento de obras. Em alguns dos casos, as tubulações rompem e aí são 20 tubos, como é o caso da rua Ricardo Knihs, na descida do morro do cemitério, e o departamento de obras está lá, trabalhando, com muita dificuldade, não é fácil”, disse. “A gente aprovou agora um financiamento para a aquisição de maquinário, que com certeza vai ajudar a mitigar os problemas”, emendou. “Durante o pleito, comecei a conhecer as questões da pavimentação comunitária, da operação tapa-buracos. Hoje, temos algumas ruas em preparação, como a Rua do Pavão e a Rua das Araras”.

Saúde
Outro tópico que ganhou sua atenção foi a Saúde Pública. “Hoje, a gente tem a reforma do posto de saúde do Paquetá e do posto da Limeira Baixa. Temos que avançar muito. O PA [Pronto Atendimento 24 Horas], conforme o vereador Paulinho Sestrem comentou, com cinco mil e poucos atendimentos diretos mensais e procedimentos. Em dezembro e janeiro, [foram] 34,5 mil procedimentos. É um número expressivo, acredito que perto até de alguns hospitais da região”, comentou. “Também vai ter o ‘caminhão da mulher’, para fazer exames de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos, e também, acredito, o preventivo de câncer do colo do útero para mulheres a partir de 25”.

Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/uj9hJ93t6Jk

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Brusque

Adicionar aos favoritos o Link permanente.