MENTIROSO: Lula prometeu picanha e entregou jejum

A comunicação é nova, mas obviamente os problemas são os mesmos. Na última quinta-feira, 6, Lula deu uma entrevista a uma rádio da Bahia e proferiu as seguintes palavras: “Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai ao supermercado em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra.’’

‘O governo que culpa todos os outros pelo próprio fracasso, agora está culpando você, trabalhador brasileiro, pela alta dos preços’

A declaração no mínimo infeliz não parou por aí, complementando a primeira frase, o petista continuou: “Olha, se todo mundo tiver essa consciência de não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender porque senão vai estragar. […] Isso é da sabedoria do ser humano: eu não posso comprar aquilo que eu acho que está sendo exagerado o preço, então vou deixar na prateleira, não vou comprar, compro amanhã, compro outra coisa, compro um similar. É um processo educacional…’’

Sim, a mesma pessoa que em campanha estava prometendo picanha e cervejinha, depois afirmou que era apenas figura de linguagem, agora está pedindo para você deixar de comprar as coisas, adquiri-las em outro dia ou optar por algum produto “parecido’’. Mais um exemplo, dentre vários, de que Lula não está cumprindo absolutamente nada que prometeu.

Alguns poderiam até imaginar que isso seria um fato isolado, mas a própria gestão esquerdista mostra que este pensamento desastroso já foi replicado por ministros governistas. Inclusive já citei em textos anteriores, como quando o ministro Luiz Marinho defendeu a substituição da alface pela chicória, e o ministro Rui Costa orientando a população a trocar a laranja por outra fruta, ambos os casos devido ao alto preço dos alimentos.

Há outro vexame nacional e que repercutiu extremamente mal: postei um vídeo ironizando o quão patético foi a fala do “descondenado’’, e o resultado foi 48 milhões de visualizações somente no Instagram em menos de um dia, utilizando frases simples como “se a água está cara, é só não tomar banho” ou “se a passagem está cara, é só ficar em casa”.

Não foi preciso nenhum marqueteiro para traduzir a revolta da população com um chefe de uma nação que pede para você não comprar comida cara, mas usa uma gravata da Louis Vuitton avaliada em R$ 1,6 mil.

Não sei se Lula é um fã da série “Todo mundo odeia o Chris’’ assim como eu, mas seu plano de governo parece ter muita inspiração no personagem Julius com sua famosa fala “Se eu não comprar nada, o desconto é maior’’. 

A diferença é que Julius é engraçado e somente um personagem, já Lula é real, sem graça e faz os brasileiros de palhaços todos os dias. Te prometeram picanha e entregaram jejum.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.