Prefeitura de Blumenau garante merenda escolar após troca de empresa, mas escolas orientam levar lanche

A mudança no fornecimento de merenda escolar na rede municipal de ensino de Blumenau tem gerado apreensão entre os pais, especialmente com o início do ano letivo se aproximando. A Prefeitura anunciou, na última semana, o rompimento do contrato com a empresa Risotolândia, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, e a contratação emergencial de uma nova empresa pelo valor de R$ 36,7 milhões.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A decisão de romper o contrato com a Risotolândia foi justificada pela Prefeitura devido ao aumento no número de alunos e ao aumento dos preços dos insumos, o que fez o saldo do contrato ser utilizado até o final de 2024. Para garantir a continuidade do serviço de alimentação escolar, a Prefeitura de Blumenau contratou a empresa GEF por seis meses, enquanto uma nova licitação está em andamento para a contratação definitiva.

Para os pais, a medida trouxe preocupações. Giovana Gabriela Santos, mãe de uma aluna da Escola Municipal Visconde de Taunay, expressou sua indignação com a situação. “É um absurdo a rede pública iniciar o ano letivo com nossas crianças sem merenda escolar. Indignada! Não pela minha filha, mas porque muitas crianças têm na escola a única refeição do dia”, afirmou.

No comunicado enviado pela escola aos pais, a gestão pede compreensão e paciência durante esse período de transição. “Gostaríamos de solicitar que, nesta primeira semana, os senhores mandem LANCHE (saudável) para seus filhos. Caso seja normalizado durante a semana, informaremos por aqui”, informou a equipe gestora.

Foto: Reprodução

Com a expectativa de atender cerca de 36 mil estudantes, a Prefeitura de Blumenau ainda se prepara para resolver as pendências com o novo contrato e garantir que o fornecimento da merenda escolar seja normalizado o quanto antes.

O que diz a prefeitura

A reportagem procurou a Secretária de Educação de Blumenau, que enviou uma nota. Veja:

“A empresa responsável está realizando todas as adequações necessárias, incluindo contratações e aquisição de insumos, para garantir que tudo esteja pronto até segunda-feira. Dessa forma, não há necessidade de os estudantes levarem seus lanches de casa.”

Leia mais notícias

Obra de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, segue parada e sem expectativa de retomada

Vídeo: Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

Motorista morre após batida de frente na BR-470 em Ilhota; veículo seguia na contramão

Participe dos canais do Portal Alexandre José

  • Instagram
  • Facebook
  • Canal Whatsapp

O post Prefeitura de Blumenau garante merenda escolar após troca de empresa, mas escolas orientam levar lanche apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.