Beatriz Chagas substituirá Juliana Campos em Cochabamba

A atleta Beatriz Chagas, do Pinheiros, foi convocada nesta sexta-feira (7) para integrar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que será realizado dias 22 e 23 de fevereiro de 2025, em Cochabamba, Bolívia. Beatriz é atleta do salto com vara e substituirá Juliana De Menis Campos, do Praia Clube, que pediu dispensa.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Beatriz Chagas, de 25 anos, foi campeã do Sul-americano Indoor em Cochabamba, no ano passado, com 4m20. A melhor marca pessoal dela são 4m31, obtida em maio de 2023.

Brasileiro Indoor

A atleta do Pinheiros ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor, realizada no início de fevereiro, com 4m15. A marca foi a mesma de Nicole Barbosa, a primeira colocada, mas não convocada para o Sul-Americano.

Pelos critérios foram chamados os dois atletas melhores posicionados no Ranking Brasileiro Combinado (Indoor/Outdoor), no período de 27 de abril de 2024 a 2 de fevereiro de 2025. Desde que estejam entre os cinco primeiros do Ranking Sul-Americano Combinado. A outra convocada para a prova do salto com vara é Isabel Demarco de Quadros.

Mais dispensas

Também os atletas do meio fundo Flavia Maria de Lima, nos 800 m, e Jânio Marcos Goncalves Varjao, nos 1.500 m, pediram dispensa. Assim, a seleção terá 37 atletas no Sul-Americano Indoor de Cochabamba, sendo 18 no feminino e 19 no masculino. O canal do YouTube da CBAt fará a transmissão do evento ao vivo, com narração em português.

O post Beatriz Chagas substituirá Juliana Campos em Cochabamba apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.