O que está por trás da demissão do diretor-presidente do Samae de Brusque

O pedido de demissão do então diretor-presidente do Samae de Brusque, Cláudio Pereira, não deve retirar o comando da autarquia das mãos do Republicanos, partido no qual Cláudio é presidente municipal. A possibilidade de o ex-diretor-presidente deixar o cargo começou na segunda semana de janeiro.

Conforme apurado por O Município, o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), teria chamado Cláudio para uma conversa. Fontes do Republicanos afirmam que o chefe do Executivo criticou o trabalho do então diretor-presidente, Cláudio ouviu e entendeu que o caminho poderia ser pela exoneração. A possibilidade de demissão seguiu até ter um desfecho na terça-feira, 4.

“A decisão [da saída de Cláudio] não tem nada a ver partidariamente”, diz a fonte. A legenda sustenta o governo André Vechi na Câmara, com os vereadores Jean Dalmolin, presidente da Casa, e Rogério dos Santos.

Oficialmente, Cláudio pediu demissão. Em nota, a Secretaria de Relações Institucionais informou que o então diretor-presidente “se dedicará a novos projetos pessoais”. Além disso, a administração anunciou o engenheiro e servidor de carreira Juliano Montibeller ao cargo de forma interina, até que um novo nome seja escolhido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.