Unoesc Campos Novos anuncia medidas contra o abandono de animais nas dependências da Universidade

A administração da Unoesc Campos Novos anunciou a ampliação do sistema de monitoramento e o fortalecimento de medidas contra o abandono de animais nas dependências da Instituição.

De acordo com a administração, os casos de animais abandonados nas dependências e proximidades do campus têm se tornado recorrentes e, apesar da Unoesc possuir uma clínica veterinária que realiza atendimentos voltados à comunidade, a unidade não dispõe de recursos nem estrutura para acolhê-los. Além disso, a presença de cães soltos representa riscos tanto para a segurança das pessoas que circulam pelo local quanto para os animais da Instituição.

— Há registros de ataques de cães contra as ovelhas, que vivem na fazenda experimental. A preocupação se estende também aos estudantes e visitantes, visto o risco de ocorrerem incidentes — afirmou a coordenadora Administrativa da Unoesc Campos Novos, professora Juliane Brogliato Albuquerque.

Com a ampliação do sistema de câmeras de segurança será possível ter imagens que serão utilizadas para identificar e denunciar os responsáveis, garantindo que sejam responsabilizados conforme a legislação.

— O abandono de animais é crime. Os responsáveis serão identificados e denunciados às autoridades. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para que se conscientize e evite esse tipo de ação — finalizou a coordenadora, professora Juliane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.