Carnaval de Balneário Camboriú terá cinco dias de programação com palcos na praia e no Estaleiro

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, uma reunião entre a Liga Carnavalesca e ainda a Fundação Cultural da cidade para discutir a programação do Carnaval da cidade, que será de sexta-feira (28) até terça-feira (4), com desfiles de blocos carnavalescos, Escola de Samba Unidos do Samboriú, palcos na Praia Central e Praia do Estaleiro e também Carnaval infantil.

O vice-presidente da Liga Carnavalesca, Victor Alves, destacou que o Carnaval cresceu e evoluiu, e que agora vai ser descentralizado e também levado para bairros.

“Essa parceria da Liga com o Turismo e com a Fundação Cultural é muito importante porque o Carnaval é a união dessas duas pastas. Vamos trabalhar todos juntos para que o Carnaval de Balneário Camboriú evolua ainda mais”, disse.

Devem desfilar entre sábado e segunda (1 e 3) 14 blocos carnavalescos e a Escola Unidos do Samboriú, que neste ano vai ter como enredo a cultura e deve apresentar o boi bumbá, o frevo, o maracatu, dentre outras atividades culturais do Brasil, com ao menos sete alas e três carros alegóricos.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva, disse que estão fazendo o Carnaval com ‘um pouco de pé no chão’, mas apontou que já vai haver palco fixo na Praia Central (próximo da praça Almirante Tamandaré) e também na região Sul, além de levar trios e charangas também para os bairros.

Ele destacou que a Secretaria de Turismo junto com a Fundação Cultural vem conversando bastante com a Liga e os blocos de Balneário Camboriú para que possam achar uma modelagem para essa grande festa do calendário nacional, e encontrar um caminho em Balneário Camboriú, onde possam evoluir a cada ano.

“Nós estamos, junto com a Cultura, tratando com a Liga e com os bloquinhos que vão ser contemplados também com o edital que está aberto e, mesmo com pouco tempo para o planejamento deste ano, a prefeita Juliana Pavan também pediu para a gente levar o Carnaval para mais locais, para os bairros e para as praias agrestes e estamos fazendo isso. Vamos implementar um palco ali na praia, onde vai ter também uma agenda de atrações, vamos também ter o Carnaval Infantil. Queremos realmente achar um caminho para evoluir a cada ano o Carnaval de Balneário Camboriú, trazendo equilíbrio, para contemplar todas as idades e fazendo um Carnaval onde as pessoas possam brincar o Carnaval e trazer essa visibilidade, trazer turistas”, afirmou.

O diretor de Artes da FCBC, Ed Rocha Júnior, disse que agora a Fundação Cultural estará mais ativa no Carnaval, porque o Carnaval é cultura e a nova gestão da FCBC tem isso muito claro.

“Vai ter DJ no palco e bandas como Siri na Lata, banda Rabo de Saia, dois dias de carnaval infantil no centro e região Sul. Temos espaço de palco que precisamos ter atrações de Balneário Camboriú, que esperamos que sejam abraçados pelos blocos de Balneário”, afirmou.

Durante a reunião também foi comentado sobre a importância de incentivar o Carnaval o ano todo, como, por exemplo, através de oficinas de percussão, para que o Carnaval seja de fato inserido no calendário anual da cidade, como parte da cultura do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.