Supercopa Rei: Botafogo, campeão do Brasileirão, e Flamengo, da Copa do Brasil, se enfrentam neste domingo (2)

A base dos elencos vencedores foi mantida. Na defesa e meio-campo, poucas mudanças. As ausências que devem ser mais sentidas em 2025, em ambos os times, vêm dos ataques. Com ataques reformulados, Botafogo e Flamengo decidem a Supercopa Rei
O Botafogo, campeão brasileiro, vai enfrentar o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, neste domingo (2), na Supercopa Rei.
Pelo ar, pela água, por toda a cidade de Belém: a paixão das torcidas de Botafogo e Flamengo encurtou a distância de mais de 3 mil quilômetros entre o Rio de Janeiro e a capital do Pará.
O campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil em 2024 se encontram para disputar a Supercopa Rei, primeiro título em jogo na temporada que se inicia.
A base dos elencos vencedores foi mantida. Na defesa e meio-campo, poucas mudanças.
“Facilita porque a gente já tem um estilo de jogar, entrosamento. A gente já sabe como cada um gosta de jogar, como cada um gosta de se posicionar”, acredita John, o goleiro do Botafogo.
As ausências mais sentidas de Botafogo e Flamengo versão 2025 vêm dos ataques. Dois artilheiros e dois reis da América não vão estar em campo no mangueirão neste domingo (2). Substitui-los à altura, no entanto, é missão pra quem já tá acostumado ao peso dessas camisas.
Junior Santos, o goleador do Botafogo no ano passado, e Luiz Henrique, o melhor jogador da Libertadores, foram negociados, mas Igor Jesus, atacante da Seleção Brasileira, ficou e pode ter a companhia de Artur, recém-contratado e que pode estrear nesse domingo.
No Flamengo, se o artilheiro Gabigol deu adeus e Pedro, o destaque da conquista da Libertadores 2022, ainda se recupera de lesão, nomes como Bruno Henrique, Luiz Araújo e Everton Cebolinha estão à disposição, e ainda tem o centroavante Juninho, que acabou de chegar.
“Acaba elevando seu nível nos treinamentos, nos jogos. Você sabe que não pode dar brecha porque tem companheiros bem preparados também, de alto nível, que também vão corresponder”, diz Cebolinha.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, e o ainda interino do Botafogo, Carlos Leiria, não confirmaram as escalações. Mas nesse reencontro em terras paraenses, os dois rivais cariocas só querem começar um ano novo como terminaram o ano que passou.
LEIA MAIS:
VÍDEO: nível do Rio Tietê sobe, coloca Salto em atenção e causa fechamento de complexo turístico
Royal Enfield Super Meteor 650: o que faz essa custom ter seis meses de fila de espera? O g1 testou
VÍDEO: veja como ficou a loja de Fuscas antigos atingida pela enchente em SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.