Nike fecha patrocínio com o surfista Ítalo Ferreira

O atleta brasileiro Italo Ferreira anunciou na 3ª feira (28.jan.2025) um novo contrato de patrocínio com a Nike. Com o acordo, o surfista passará a exibir o logotipo da Nike em sua prancha e utilizar vestuário da marca. A relação da Nike com o surfe começou em 2002, quando adquiriu a marca Hurley, especializada no segmento. Os detalhes financeiros não foram divulgados oficialmente.

A nova parceria com Ferreira acontece sob a gestão de Elliott Hill, presidente e executivo-chefe desde setembro de 2024, que tem direcionado a empresa para a inovação de produtos e a associação com atletas.

“Realizando mais um sonho: ter na minha prancha uma das marcas mais cobiçadas do mundo. Isso é mais do que uma conquista pessoal; é sobre a conexão com a história de grandes heróis do esporte e uma verdadeira família de peso. Este é um momento muito especial na minha carreira profissional”, escreveu Italo em seu post no instagram.

Além de Ítalo Ferreira, a Nike também firmou contratos de patrocínio com outros surfistas, como Sierra Kerr. No mesmo período, a WSL (World Surf League ) ampliou suas parcerias, incluindo um novo acordo com a Lexus, que será a principal patrocinadora de 5 eventos em 2025, como o WSL Awards e o US Open of Surfing. A Lexus também será a parceira automotiva oficial da WSL na América do Norte.

O surfista, campeão mundial em 2019, será o único atleta da WSL a representar a Nike no circuito. O acordo foi negociado pela IF15, empresa responsável pela gestão da carreira do atleta, e pela Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.

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