Lindbergh propõe rede para alinhar comunicação de congressistas do PT

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) sugeriu a criação de uma rede para alinhar a comunicação dos congressistas do PT (Partido dos Trabalhadores). Em reunião virtual com dirigentes da sigla nesta 5ª feira (23.jan.2025), o próximo líder da bancada petista na Câmara defendeu centralizar a mensagem dos aliados do governo, principalmente durante crises.

“Queremos criar uma rede envolvendo parlamentares federais, estaduais e vereadores. Em momentos de crise, é essencial centralizar a comunicação, passar uma mensagem única e fazer com que todos participem do debate”, afirmou.

A plenária virtual foi convocada pelo partido para instruir deputados federais, estaduais, vereadores e dirigentes locais petistas sobre “estratégias de comunicação e enfrentamento a fake news”. A iniciativa se dá na esteira do chamado Pixgate, uma das maiores derrotas políticas de Lula neste mandato. De acordo com o secretário de comunicação da legenda, Jilmar Tatto, cerca de 2.800 pessoas acompanharam a transmissão. 

Além de Lindbergh, participaram também Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Sidônio Palmeira, ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência). 

Segundo o deputado, a iniciativa busca coordenar a comunicação entre os congressistas, estabelecendo uma “pauta do dia” que todos devem abordar e compartilhar nas redes sociais. “Nós que somos parlamentares podemos fazer ação mais livre, mas tem que ser dentro de uma lógica coordenada. Nessa rede, vamos dizer toda manhã qual é a pauta”, explicou.

Lindbergh reconheceu que vereadores têm demandas locais, mas afirmou ser necessário também o alinhamento com temas nacionais, como a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o “enfrentamento ao bolsonarismo”.

Ele também pediu maior engajamento dos parlamentares nas estratégias de comunicação do governo nas redes sociais. “Cada um que puder postar […], criaremos uma grande corrente”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.