Disparos de alarme revelam tentativa de furto em creche no Oeste de SC

Um homem de 37 anos foi preso com mais de R$ 1,5 mil após furtar uma creche em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. Ele foi encontrado pela Polícia Militar (PM) depois que os alarmes do local dispararam várias vezes na noite de domingo (28).

Além do dinheiro, foram encontradas ferramentas com o homem, como um martelo, alicate e chaves de fenda, que teriam sido usadas para arrombar o local. Não havia ninguém na creche no momento da invasão.

A PM foi acionada depois que o alarme da creche disparou diversas vezes. Policiais cercaram o acesso pelos fundos da instituição, e interceptaram o homem no momento em que ele estava tentando fugir com duas sacolas. Ele foi contido e preso.

Durante a varredura pelo local, os policiais constataram que uma janela e uma porta foram arrombadas, possivelmente, por onde o homem teria entrado. Havia também um rombo no telhado que ocasionou um vazamento de água, alagando uma das salas. Diversos sensores de alarme e de luz teriam sido quebrados pelo homem.

O responsável pela creche informou aos policiais que acionou a PM após os alarmes dispararem diversas vezes, o que o fez suspeitar de que algo poderia estar acontecendo.

Além de ferramentas e do dinheiro furtado, a polícia encontrou a motocicleta usada pelo suspeito, escondida com galhos em uma área de mata, para não ser avistada. Todos os itens apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, e o caso deve ser investigado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.