Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após 15 anos

Luiz Bacci, de 40 anos, não faz mais parte da equipe de jornalismo da TV Record. O apresentador do “Cidade Alerta” deixa a emissora nesta sexta-feira (17) após quase 15 anos, e já tem em mente os próximos passos da carreira.

O contrato de Bacci com a Record encerraria apenas em março, mas foi antecipado para janeiro. Segundo a emissora, que já revelou o substituto do apresentador no “Cidade Alerta”, a decisão foi “em comum acordo”.

Fora da emissora, Bacci pretende investir em seus negócios, como, por exemplo, o canal de notícias que mantém nas redes sociais. Além disso, o jornalista, em breve, deverá anunciar “novos empreendimentos”.

Anteriormente, Luiz Bacci adiantou em entrevista a um podcast que gostaria de “explorar novos rumos” na sua carreira, o que será possível após saída da Record.

Por outro lado, Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, destacou que Bacci estaria “negociando” com o SBT.

Passagem pela Record

Luiz Bacci iniciou na TV Record em 2010, como apresentador de telejornais no Rio de Janeiro, mas foi no Cidade Alerta que ganhou projeção nacional.

Em nota, a Record detalhou: “Foi repórter e comandou dois programas de audiência expressiva; Balanço Geral e Cidade Alerta. O CA, desde 2017. Aqui na RECORD, Bacci fez de tudo – apresentou entretenimento como o ‘Programa do Gugu’, especiais, grandes coberturas e conteúdos reconhecidos pelo papel social, como o ‘Em Nome da Justiça’”.

Substituto

Ainda na noite desta sexta-feira, a Record anunciou quem irá substituir Luiz Bacci no “Cidade Alerta”. A emissora optou por colocar Reinaldo Gottino, que comandava o Balanço Geral SP, em seu lugar.

“A Record comunica que a partir da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, o Cidade Alerta será comandado por Reinaldo Gottino. Já para o Balanço Geral SP está de volta a RECORD o jornalista Eleandro Passaia”, destaca.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.