Homem é preso por descumprimento de ordem judicial, após divulgação de fake news

A Polícia Civil de Canela cumpriu mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Judicial de Canela, após pedido do Ministério Público, na manhã desta quinta (16), que resultou na prisão de um homem de 41 anos, conhecido na região pela sua atuação nas redes sociais.

Contra ele, haviam medidas cautelares impostas pela Justiça, desde o último dia 09, pois o suspeito havia divulgado, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, informações sigilosas sobre bebês e crianças em acolhimento, inclusive em fase de adoção, relatando a ocorrência de um suposto “esquema de venda de bebês”, acusando assistentes sociais da rede e contestando decisões do Poder Judiciário e a conduta do Conselho Tutelar.

Após a divulgação das informações inverídicas, profissionais da rede de proteção passaram a sofrer ameaças de famílias que tiveram crianças e adolescentes abrigados por serem vítimas de violência ou estavam em estado de vulnerabilidade.

Mesmo com a determinação judicial de que o acusado cessasse as divulgações que citassem a rede de proteção da infância e juventude, o homem seguiu se manifestando nas redes sociais, inclusive mantendo algumas publicações no Facebook, contrariando as determinações da Justiça.

O pedido do Ministério Público foi no sentido de que a conduta do suspeito, que já era reincidente e cumpria pena alternativas, vem colocando em risco a segurança dos profissionais da rede de proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes judicialmente institucionalizados.

A prisão preventiva do acusado aconteceu por volta das 9h da manhã e a audiência de custódia, que pode determinar o relaxamento ou não da segregação, ocorre no final da tarde de hoje.

O post Homem é preso por descumprimento de ordem judicial, após divulgação de fake news apareceu primeiro em Portal da Folha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.