Procurado por estupro na Bahia é preso pela polícia no litoral catarinense

Na tarde de domingo, 12 de janeiro, equipes da Polícia Militar de Itajaí (SC), durante patrulhamento na comunidade Nossa Senhora das Graças no âmbito da Operação Recomeço, localizaram e detiveram um homem de 27 anos com mandado de prisão ativo.

A abordagem ocorreu após o cidadão demonstrar comportamento suspeito ao avistar os policiais em patrulhamento a pé, desviando seu trajeto em sentido contrário. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Contudo, ao realizar a consulta nominal, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Teofilândia (BA). O mandado, emitido em 7 de agosto de 2024 e com validade até 25 de julho de 2036, determina a pena de 5 anos, 10 meses e 0 dias de reclusão em regime fechado, em virtude de condenação pelo crime previsto no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro (Estupro).

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba), onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena estabelecida.

Fonte: COPOM/Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.