Lucas Pinheiro Braathen não completa slalom gigante em Adelboden

Após ganhar sua primeira medalha no slalom representando o Brasil na Copa do Mundo de esqui alpino, Lucas Pinheiro Braathen não conseguiu repetir o bom desempenho neste domingo no slalom gigante em Adelboden, na Suíça. O brasileiro cometeu um erro na sua primeira descida e não completou a prova. Apesar disso, Lucas segue no top-5 da classificação geral da Copa do Mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Embalado após a medalha de prata de ontem, Lucas Pinheiro Braathen fez um bom início de prova no slalom gigante, fazendo o nono melhor tempo na primeira parte da pista em Adelboden e a terceira melhor parcial no segundo setor. Mas na sequência, o brasileiro perdeu uma das portas e não conseguiu concluir a sua prova.

Com seus melhores atletas competindo em casa, a Suíça dominou a prova e teve uma dobradinha. Marco Odermatt ficou em primeiro lugar com um tempo total de 2min27s55, seguido por Loic Meillard que levou a prata com 2min27s75. O italiano Luca de Aliprandini impediu um pódio 100% suíço e levou o bronze com 2min28s24.

Top-5 no geral

Mesmo sem somar pontos na prova de hoje, Lucas Pinheiro Braathen segue em quinto lugar na classificação geral da Copa do Mundo no overall, que soma os pontos dos atletas nas quatro disciplinas do esqui alpino. São 370 pontos. O líder é Marco Odermatt que chegou a 730 pontos com a vitória em casa neste domingo. Na classificação específica do slalom gigante, Lucas caiu para a décima posição.

A Copa do Mundo de esqui alpino segue na Suíça para os homens. No próximo fim de semana, Lucas Pinheiro Braathen disputa a etapa de Wnegen, que terá um downhill, um super-g e um slalom. O brasileiro compete na última prova no domingo (19) em busca de seu terceiro pódio na temporada.

O post Lucas Pinheiro Braathen não completa slalom gigante em Adelboden apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.